Vereador Jaildo Oliveira promete medidas contra irregularidades no transporte especial de Manaus

O vereador Jaildo Oliveira anunciou, por meio de suas redes sociais, que levará à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na próxima segunda-feira, uma série de denúncias sobre as condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores do transporte especial na capital amazonense. Segundo o parlamentar, os profissionais do setor estão sendo “abandonados” e atuam sem qualquer direito trabalhista.

Em um vídeo publicado no Instagram, Jaildo afirmou que sua intenção era se manifestar ainda nesta quinta-feira (19), mas a sessão foi encerrada antes que ele pudesse discursar. O vereador reforçou seu compromisso em trazer à tona as denúncias recebidas e cobrar providências das autoridades.

Veja o vídeo clicando aqui


“Os trabalhadores estão sendo abandonados, não têm praticamente nenhum direito, só trabalham por salário. E eu, como membro da Comissão de Transportes, irei me manifestar e relatar todo esse descaso aqui na Câmara Municipal de Manaus”, declarou Jaildo Oliveira.

Empresas serão convocadas para prestar esclarecimentos

Além de expor os problemas enfrentados pelos trabalhadores do setor, o vereador afirmou que pretende convocar as empresas que operam de maneira irregular no transporte especial. Jaildo foi enfático ao afirmar que algumas dessas empresas estariam praticando condições análogas à escravidão e que medidas serão tomadas para coibir essas irregularidades.

“Irei convocar todas as empresas que estão trabalhando de forma irregular, que estão fazendo trabalho escravo no transporte especial. Vamos trazer todas elas aqui na Câmara Municipal de Manaus, na Comissão de Transportes”, destacou o parlamentar.

Apoio aos trabalhadores

Jaildo Oliveira reforçou seu apoio aos trabalhadores do transporte especial e garantiu que buscará melhorias nas condições de trabalho e benefícios para a categoria. Ele encorajou os profissionais a denunciarem qualquer irregularidade e afirmou que estará ao lado deles na luta por direitos.

“Você aí, trabalhador do transporte especial, motorista, mecânico ou qualquer outro profissional da área, você não está só. Conte comigo. Irei lutar para que vocês tenham dias melhores, com dignidade, benefícios e conquistas”, concluiu.

A expectativa agora fica para a sessão da próxima segunda-feira, quando Jaildo Oliveira deverá apresentar as denúncias e cobrar providências da Câmara Municipal de Manaus. O caso segue repercutindo entre os trabalhadores e deve gerar novos desdobramentos nos próximos dias.