Um Policial Militar identificado como Edney Cândido, 1º Sargento lotado no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), foi flagrado atirando contra a ex-companheira na madrugada desta segunda-feira (1º), na Rua Itiquira, Conjunto Oswaldo Frota, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
A vítima é Fernanda Matos de Souza, 36 anos, que foi atingida no braço e no tórax. Outra mulher, Josilene Oliveira do Nascimento, 47 anos, também foi baleada durante a ação.
De acordo com testemunhas, o militar foi até uma festa onde a ex-companheira estava e, em meio a uma discussão sobre o filho do casal, invadiu a residência, agrediu a ex e a arrastou para fora. Josilene, sogra do dono da casa, acabou alvejada no braço e abdômen quando saiu ao portão para verificar a confusão. Ela aguarda cirurgia, enquanto Fernanda já passou por procedimento cirúrgico após ser socorrida.
Imagens registradas por moradores mostram o momento em que o policial persegue a ex-mulher, dispara várias vezes e chega a apontar a arma para o alto, mirando contra quem filmava. Fernanda acabou caída no chão, próxima a um veículo. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Em nota, a Polícia Militar informou que repudia a conduta do sargento, instaurou procedimento administrativo e atua junto à corporação para efetuar a prisão do agente.