A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Edney Cândido de Souza, sargento da Polícia Militar (PMAM), acusado de atirar contra a ex-companheira, de 36 anos, e outra mulher, de 47, durante a madrugada de segunda-feira (1º), no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o policial chegou ao local onde a ex estava em uma confraternização, invadiu o espaço e passou a persegui-la, efetuando disparos em via pública.
Testemunhas registraram a ação em vídeo, que mostra o momento da perseguição. Durante o ataque, uma segunda mulher que estava na residência também foi atingida pelos tiros e precisou de atendimento médico.
As polícias Civil e Militar atuam em conjunto para localizar o sargento. A PC-AM pede apoio da população com informações que ajudem na captura. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-denúncia da DECCM, no telefone (92) 99364-9797, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).