Pastor passa mal e morre durante pregação em culto transmitido ao vivo

Um pastor natural de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu durante uma pregação ao vivo na noite de sábado (31), enquanto discursava em uma igreja no Rio Grande do Sul. Sérgio Carvinho, de 47 anos, foi convidado pela Igreja Pentecostal Deus é Amor, em Caxias do Sul, e estava relatando uma experiência de vida do pai — também pastor — quando começou a passar mal.

A pregação era transmitida pela internet, e o vídeo mostra o momento em que o pastor para de falar repentinamente. Fiéis que estavam no templo correram até ele, e a transmissão foi encerrada logo em seguida. Segundo testemunhas, ele havia pregado por cerca de 16 minutos.

Uma mulher que fazia a transmissão pelas redes sociais contou que prestou os primeiros socorros antes da chegada do Samu. Ela relata que o pastor morreu logo após a ambulância chegar.

A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente, mas há suspeita de infarto ou parada cardíaca. Fieis lamentam a perda, destacando a humildade e emoção com que Sérgio conduzia suas pregações.