Homem é preso por maus-tratos a cadela doente no Dom Pedro em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na terça-feira (1º), Alessandro Marcelo Lopes Rodrigues, de 40 anos, por maus-tratos contra uma cadela sem raça definida no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Segundo a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a investigação começou após denúncia anônima informando que o animal estava extremamente magro, doente e infestado de parasitas. A equipe policial foi até o local indicado e confirmou a situação de abandono.

O resgate contou com apoio da ONG Anjos de Rua. A cadela foi levada imediatamente para atendimento veterinário, diagnosticada com doença do carrapato em estágio avançado e apresentando hemorragias nos olhos.

Durante o flagrante, o tutor afirmou que alimentava a cadela e usava um produto caseiro no combate aos carrapatos. No entanto, o estado do animal indicava negligência prolongada.

Além da prisão por maus-tratos, os policiais também cumpriram um mandado de prisão em aberto contra Alessandro por dívida de pensão alimentícia.