A Amazonas Filarmônica apresenta um dos programas sinfônicos mais intensos e poéticos de sua temporada, reunindo três pilares do repertório europeu do final do século XIX. O concerto será conduzido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico e regente titular da Amazonas Filarmônica.
A noite abre com os Rückert-Lieder (Canções de Rückert), do compositor tcheco-austríaco Gustav Mahler. É um ciclo de cinco canções compostas entre 1901 e 1902 sobre versos de Friedrich Rückert. Da leve ironia de Blicke mir nicht in die Lieder ao pessimismo de Ich bin der Welt abhanden gekommen, são músicas que revelam a face mais íntima do compositor. As canções serão interpretadas por Daniella Carvalho, soprano formada pela Manhattan School of Music e artista com marcante participação no Festival Amazonas de Ópera.
Em seguida, o palco recebe o Concerto para violino n.º 3, do compositor francês Camille Saint-Saëns, obra refinada e de brilho virtuoso. O solista será Ariel Sanches, spalla da Amazonas Filarmônica, cuja musicalidade e elegância interpretativa vêm definindo a sonoridade da orquestra nos últimos anos.
O programa se encerra com a monumental Sinfonia em ré menor, do compositor belga César Franck – obra celebrada por sua arquitetura cíclica e pela poderosa jornada sonora que conduz da tensão à luminosidade. Uma das grandes sinfonias do repertório orquestral.
Uma noite de excelência artística, emoção e grandes interpretações no cenário único do Teatro Amazonas.
Solistas
Daniella Carvalho, soprano
Ariel Sanches, violino (spalla da Amazonas Filarmônica)
Amazonas Filarmônica
Regência: Luiz Fernando Malheiro
Diretor artístico e regente titular
20 nov 2025 • 20h • Teatro Amazonas
Concerto de encerramento da temporada 2025
Uma noite de poesia sinfônica e grande interpretação sob a regência de Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico e regente titular da Amazonas Filarmônica.
Daniella Carvalho, soprano formada pela Manhattan School of Music e presença marcante no Festival Amazonas de Ópera, interpreta os Rückert-Lieder de Mahler.
O spalla Ariel Sanches assume o brilho virtuoso do Concerto para violino n.º 3, de Saint-Saëns.
E a noite culmina com a força monumental da Sinfonia em ré menor, de César Franck.
Ingressos: bilheteria do Teatro Amazonas ou shopingressos.com.br
Uma celebração da música do Romantismo na acústica mágica do majestoso Teatro Amazonas.








