Manaus/Am – Nesta Quinta-Feira (19), circulou pelas redes sociais um caso envolvendo 3 alunos matriculados no curso de medicina da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.
No vídeo é possível ver (nome preservado1) firmemente coagido a pedir desculpas em público pelo seu colega de turma que teria supostamente escutado boatos dentro da universidade sobre sua namorada.
Há relatos de perseguição sofrida no meio interno da Universidade onde a parte coagida seria motivo de ¨chacota¨ diariamente pelos demais colegas, pelos boatos circulantes e postagens no ¨X¨, antigo Twitter, foi averiguado que o aluno coagido (nome preservado 1), teria sido acusado pelos colegas de estar fazendo comentários a respeito da namorada de (nome preservado 2), onde supostamente a mesma disparou diversos posts no ¨X¨ atacando supostamente (nome preservado 1), que em meio às enxurradas de críticas e piadas não teria conseguido se defender, veja abaixo os posts feitos em rede social pela suposta aluna que teria sido uma das vítimas.
As postagens da aluna ultrapassaram, somadas, mais de duas mil visualizações e teriam sido feitas após o vídeo que iremos deixar abaixo, onde ocorreu toda a situação vexatória.
Nossa equipe contactou a Universidade nesta sexta-feira (20), via e-mail institucional da coordenação e não obteve respostas, a reclamação frequente de alguns alunos e pais, é que a universidade não se faz presente na resolução de problemas envolvendo os acadêmicos.
Todos os nomes foram preservados no objetivo de preservar a identidade dos envolvidos e não lhes causar qualquer prejuízo.